Uma festa com mais de 200 pessoas foi interrompida pela prefeitura de Foz do Iguaçu, no Paraná, na madrugada deste domingo (3). A administração municipal informou que o evento acontecia na área rural da cidade com a presença de um DJ, que fugiu durante a ação das equipes de fiscalização por volta das duas horas da madrugada.
Segundo o relato dos agentes, o homem abandonou todos os equipamentos do som e pulou por uma janela do salão. Ele chegou a ser perseguido, mas não foi encontrado após correr para uma área de matagal na região. Contudo, ele foi identificado pelos documentos que deixou na mochila e todos os aparelhos foram apreendidos.
Os servidores municipais, a Guarda Municipal e a Policia Militar encerraram a festa assim que chegaram ao local pelo descumprimento de várias medidas para conter o avanço do coronavírus. Foram constatadas dezenas de pessoas sem máscara, consumindo bebidas alcoólicas e fumando narguilé, além de não haver distanciamento social.
A ação foi feita para verificar o cumprimento do toque de recolher determinado pelo governo estadual, que proíbe a circulação de pessoas entre 23h e 5h. O decreto vale até o próximo dia 7 de janeiro. A medida foi tomada no início de dezembro para conter o avanço da covid-19 e mesmo assim o mês foi o mais letal da pandemia no Estado. Conforme o último boletim, o Paraná acumula 418.122 casos e 7.965 mortes.
FESTA CUSTOU CARO: PREFEITURA VAI MULTAR TODOS OS PARTICIPANTES
Todos os participantes da festa foram identificados antes de serem liberados e receberão multa no valor de R$ 2.612,40. Já o promotor do evento será multado em R$ 8,7 mil. Por fim, a prefeitura de Foz do Iguaçu afirma que apreendeu o equipamento de som do DJ, que foi identificado por causa dos documentos que estavam na mochila, e também a caixa com o dinheiro referente às entradas de cada convidado.
Veja um vídeo do momento que a fiscalização da prefeitura de Foz do Iguaçu interrompeu a festa.