Doação de roupas e cobertores poderá ser feito por aplicativo no Paraná

O Governo do Paraná lançou nesta quarta-feira (24) a campanha Aquece Paraná, que irá permitir a doação de roupas, calçad..

Redação - 24 de junho de 2020, 16:13

Jose Fernando Ogura
Jose Fernando Ogura

O Governo do Paraná lançou nesta quarta-feira (24) a campanha Aquece Paraná, que irá permitir a doação de roupas, calçados e cobertores pelo aplicativo Paraná Solidário.

As doações devem ser feitas em produtos com bom estado, sendo preferível que esses objetos recebam uma higienização prévia para evitar possível contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

“Estamos passando por um momento muito delicado, em que a recomendação é ficar em casa. Pelo aplicativo, os cidadãos podem doar diretamente às entidades beneficentes, sem precisar sair de casa”, explicou a presidente do Conselho de Ação Solidária e primeira-dama, Luciana Saito Massa.

O aplicativo Paraná Solidário está disponível nas plataformas Android e iOS. Os doadores precisam realizar um cadastro na plataforma, encaminhar informações e fotos dos objetos e escolher qual instituição irá receber esses produtos.

Será de responsabilidade da própria entidade de assistência social fazer o contato com o doador e combinar a melhor forma para receber os objetos.

Atualmente 570 instituições estão cadastradas junto ao Governo do Paraná para receber as doações via aplicativo. Além de roupas e cobertores, também podem ser doados alimentos não perecíveis, produtos de higiene, móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.