Com estoque baixo, Curitiba antecipa campanha de doações de sangue

Leonardo Gomes - BandNews FM Curitiba e Redação

doações, sangue, hemepar

Com o estoque de sangue baixo e a diminuição de doações no Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná), a campanha Doe Sangue pelo Esporte foi antecipada pela Prefeitura de Curitiba.

De acordo com o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Emilio Trautwein, a iniciativa sempre é feita em julho, porém com a queda nas doações e a expansão da pandemia do coronavírus (Covid-19), o incentivo para doar se fez necessário. Hoje, a doença já matou 33 pessoas e tem 768 casos confirmados no Estado..

“Nesse período de isolamento e com os atletas também em casa sugerimos a antecipação das doações em coincidência com a redução do banco de sangue dos postos”, disse o secretário.

Para evitar aglomerações, as coletas de sangue no Hemepar estão sendo feitas por agendamento pela internet, no site da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), ou no telefone (41) 3281-4000.

Na hora do agendamento para a doação basta informar que quer participar da campanha. Neste ano, não serão sorteadas camisas autografadas dos três times de futebol profissional da capital – Athletico, Coritiba e Paraná Clube – como aconteceu nos anos anteriores.

Segundo o secretário, o maior objetivo é salvar vidas através da solidariedade.

“A atenção que nós temos que dar ao próximo é um exemplo nessa campanha. Doar sangue é doar vida. É um momento de solidariedade de toda a população. Os atletas com toda a sua energia e os valores gerados pelo comportamento esportivo fazem uma grande força pra levar o sangue às pessoas que necessitam”

Todos os atletas de Curitiba atendidos pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura podem participar. Dúvidas e outras informações podem ser encontradas pelo telefone (41) 3350-3758.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="693477" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]