Dois pratos típicos passam a ser patrimônios da Lapa em festival

A prefeita Leila Klenk, da Lapa, vai aproveitar as comemorações do Festival de Cultura e Gastronomia municipal para decl..

Narley Resende - 09 de dezembro de 2016, 09:52

A prefeita Leila Klenk, da Lapa, vai aproveitar as comemorações do Festival de Cultura e Gastronomia municipal para declarar como patrimônio imaterial da cidade dois pratos típicos: a Quirera e o Feijão Tropeiro. As receitas serão uma das atrações da extensa programação, que além da gastronomia terá tendas de produtos orgânicos, degustação de cervejas artesanais, música e workshops.

O festival começa hoje e vai até domingo. Vinícius Lacerda, presidente da Associação Gastronômica Sabores da Lapa, que organiza o evento, conta que um dos grandes objetivos é a valorização do produtor rural.

“Fizemos um mapeamento da produção orgânica da cidade para que esta fosse a base dos pratos produzidos no restaurante durante o festival”, conta.

Três chefs curitibanos (Ivan Lopes, Lênin Palhano e Gabriela Carvalho) irão formar duplas com os chefs locais, Adhemar Dietrich (Restaurante Casarão), Sissa Azambuja (Espaço Único) e Reinhard Pfeiffer (Restaurante Expedito), para oferecer menus especiais ao preço único de R$ 42. A programação completa está em www.festivaldalapa.com.br.