Duas cidades do Paraná terão marcha contra o fascismo neste sábado

Curitiba e Londrina, no norte do estado, devem realizar marcha contra o fascismo neste sábado (30). As manifestações ped..

Andreza Rossini - 29 de abril de 2016, 19:57

Curitiba e Londrina, no norte do estado, devem realizar marcha contra o fascismo neste sábado (30). As manifestações pedem a criminalização de aliados fascistas por supostos crimes impunes, se declaram contra o racismo, homofobia, transfobia, xenofobia e o machismo, pede solidariedade aos imigrantes e ao MST, o fim da criminalização da luta popular, pelo direito de ocupar a cidade, pelo fim do genocídio da população negra e pela demarcação de terra dos indígenas.

Na capital o evento está marcado para acontecer a partir das 13 horas, na Boca Maldita, no centro da cidade, com 1,8 mil pessoas confirmadas e 2,2 interessadas. No norte o evento deve acontecer no calçadão de Londrina, em frente ao teatro Ouro Verde, a partir das 16 horas e tem 334 pessoas confirmadas e 222 interessadas.

"Portanto, diante de inúmeras práticas fascistas que corroem as atuais relações sociais cotidianas, é fundamental que nos manifestemos em favor das Liberdades Democráticas com o firme propósito de congregar a diversidade dos segmentos sociais, das entidades, dos cidadãos e instituições que lutam por uma sociedade mais solidária, igualitária, democrática, fundada nos princípios de direitos humanos, respeito e reconhecimento da alteridade, da diversidade e da pluralidade sociocultural", diz o evento.