Dupla que planejava roubo a carro-forte no interior do Paraná é presa

Mirian Villa


Uma dupla que planejava um roubo a carro-forte no interior do Paraná foi presa na manhã desta sexta-feira (31), durante uma operação policial da PCPR (Polícia Civil do Paraná) em Curitiba e Região Metropolitana.

Segundo a polícia, os dois homens estariam foragidos do Sistema Penitenciário.Um deles seria um dos assaltantes de banco mais procurado do Rio Grande Sul. O outro é de Curitiba etinha antecedentes por roubo a carro-forte.

COPE FRUSTRA PRIMEIRO ROUBO A CARRO-FORTE NO PARANÁ EM 2020

De acordo com Rodrigo Brown, delegado chefe do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), a equipe teve conhecimento que a dupla estava planejando o roubo a carro-forte no interior do Paraná através do setor de inteligência e quatro mandados de busca, em locais que existiam a possibilidade dos homens estarem, foram expedidos.

“Conseguimos identificar os foragidos e um era bandido do Rio Grande do Sul, com passagens desde 2001 envolvendo armamento pesado, roubo a banco e outros crimes relacionados. Já o outro era um bandido conhecido do Cope, que já foi preso diversas vezes no Paraná”, explicou Brown.

O município que o ataque iria acontecer não foi divulgado para não causar pânico. Agora, as investigações continuam para identificar os demais membros do grupo e localizar o local onde o armamento está guardado.

“Esse iria ser o primeiro roubo a carro-forte de 2020 e, assim que tomamos conhecimento dessa grande ação criminosa nos próximos dias, agimos”, finalizou o delegado. Confira imagens da operação abaixo!

Previous ArticleNext Article