Duplas sertanejas e atração do The Voice Kids encerram a programação do Natal de Foz

Pedro Ribeiro


“Esse foi um Natal do resgate da autoestima dos iguaçuenses, graças a uma parceria de sucesso entre Prefeitura e Itaipu”, disse o  diretor-geral da binacional, Luiz Fernando Leone Vianna, afirmando que a parceria entre Itaipu e Prefeitura continua em 2018.

Terminou como começou: um mar de gente acompanhou, na Praça da Paz, o encerramento das atrações culturais do Natal de Foz, já considerado o melhor de todos os tempos. Subiram ao palco as duplas sertanejas curitibanas “Willian e Renan”  e “Marcos e Luciano”, e também o iguaçuense Juan Carlos Poca, finalista da última temporada do programa The Voice Kids, da Rede Globo.

Foram 23 dias de uma intensa agenda cultural. Mais de 90 shows, espetáculos e concertos encantaram cerca de 100 mil pessoas na Praça da Paz e no Gramadão da Vila A, que voltou a receber a festa depois de 13 anos.

Antes da dupla “Willian e Renan” subir ao palco, o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato, ressaltou que só foi possível resgatar o espírito natalino graças ao comprometimento da equipe e dos parceiros na organização da festa. “Esse Natal provou que, com união, é possível fazer um evento simples, bonito e atrativo”, afirmou.

A cerimônia de encerramento também contou com a presença da superintendente de Comunicação Social da Itaipu, a jornalista Patrícia Iunovich, que repassou uma mensagem do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna.

Na mensagem, o diretor disse que “esse foi um Natal do resgate da autoestima dos iguaçuenses, graças a uma parceria de sucesso entre Prefeitura e Itaipu”. E já garantiu que essa união pela cidade vai continuar em 2018, em diversas frentes.

Para Vianna, foi uma grande emoção participar dessa iniciativa que tanto agradou à comunidade. Na mensagem, ele ainda aproveitou para desejar um feliz Natal e ano-novo cheio de solidariedade a toda a comunidade iguaçuense, e agradecer a adesão de todos ao Natal de Foz 2017.

O Natal de Foz 2017 foi realizado em parceria pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Fundação Cultural e Iguassu Convention Visitors Bureau, com o patrocínio da Acifi, Fecomércio e Sanepar e o apoio de Cataratas do Iguaçu S.A., Itamed e Sindilojas.

Momentos marcantes

Para a primeira-dama do município e coordenadora da comissão organizadora do Natal de Foz, Rosa Maria Jerônimo, esse Natal foi um grande avanço, mas também o primeiro passo para outras festas que virão. “Para 2018, buscaremos mais parceiros. Queremos um natal ainda mais envolvente. Que o Natal de Foz seja um atrativo a mais para as famílias iguaçuenses e para os turistas”.

O diretor-presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, destacou momentos marcantes ao longo da extensa programação. Entre elas, o balé acrobático da Cia. Sorriso com Arte, de Santa Maria (RS); os shows das bandas de Tiago Rossato e Rafa Martins; e as apresentações do Coral Itaipu, Coral Encanto Dinâmica, Orquestra Sinfônica do Paraná e do projeto Viola Lindeira. Juca lembrou também das apresentações itinerantes, que levaram alegrias às pessoas.

 

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal