Durante briga, torcedores depredam ônibus e estação-tubo em Curitiba

Uma briga entre torcedores deixou estação-tubo e um ônibus biarticulado destruídos, na noite deste domingo (26), em Curi..

Francielly Azevedo - 27 de janeiro de 2020, 11:15

Divulgação / Setransp
Divulgação / Setransp

Uma briga entre torcedores deixou estação-tubo e um ônibus biarticulado destruídos, na noite deste domingo (26), em Curitiba. De acordo com o Setransp (Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana) o caso ocorreu na estação Eufrásio Corrêa, na Avenida Sete de Setembro, no Centro.

Dentro do ônibus estavam torcedores com camisas do Paraná Clube, enquanto do lado de fora permaneciam membros de uma torcida organizada do Coritiba. Ao ver o coletivo, os torcedores começaram a jogar vidros, garrafas, pedras e rojões.

Testemunhas relataram que os passageiros, que não tinham relação com a briga, entraram em desespero. Uma mulher ficou ferida e foi socorrida por uma cobradora.

Conforme o Setransp, o custo do reparo do ônibus ficou estimado em R$ 3,5 mil.  O Sindicato disse ainda que o custo para o reparo das avarias causadas por vandalismo no transporte coletivo de Curitiba gira em torno de R$ 150 mil por ano.

Em relação aos estragos na estação-tubo, a reportagem tenta contato com a Urbs (Urbanização de Curitiba).

O Setransp informou que o boletim de ocorrência será registrado nesta segunda-feira (27), para que a Polícia Civil possa investigar o caso.