Show de Paul McCartney causa bloqueios no trânsito em Curitiba

Francielly Azevedo


A espera está prestes a acabar. Neste sábado (30), o ex-beatle Paul McCartney finalmente desembarca em Curitiba para o show da turnê The Freshen Up Tour. A apresentação, com ingressos esgotados, causará alguns bloqueios no trânsito no entorno do estádio Couto Pereira, palco do evento.

A expectativa é que o show reúna 40 mil pessoas no Alto da Glória. Por isso, segundo planejamento da Superintendência de Trânsito (Setran), os bloqueios para veículos podem começar a partir do meio-dia em algumas ruas.

“O horário do início dos bloqueios vai depender da chegada e da concentração do público e será definido pelos agentes de trânsito encarregados da tarefa no dia”, explica o coordenador de eventos da Setran, Rivelino Almeida.

A Rua Mauá estará bloqueada a partir do cruzamento com a Doutor Goulin. Também não será possível acessar a Mauá pela Rua Barão de Guaraúna. Haverá ainda bloqueios nas duas ruas paralelas ao estádio: Amâncio Moro e Floriano Essenfelder, ambas no cruzamento com a Ubaldino do Amaral.

De acordo com a organização do show, a abertura dos portões do estádio será às 17h, com início da apresentação às 21h30. Os bloqueios de trânsito permanecem até o final do evento, previsto para 0h30.

O artista retorna a Curitiba pela primeira vez desde 1993, quando fez uma apresentação na Pedreira Paulo Leminski em show que comemorava os 300 anos da cidade. Na noite da última terça (26) ele se apresentou no  Allianz Parque, em São Paulo. O show reuniu um público de cerca de 45,6 mil pessoas.

The Freshen Up Tour

Paul McCartney traz para a América do Sul sua nova The Freshen Up Tour, incluindo shows no Brasil, Chile e Argentina em março de 2019. Lançada em setembro de 2018 no Canadá, a turnê recebeu críticas positivas da imprensa e do público. Em outubro, a turnê fez parte do 17º Austin City Limits, nos Estados Unidos. Em novembro, Paul completou agenda no Japão.

O lançamento coincidiu com Paul McCartney conquistando a posição #1 na Billboard com seu novo álbum, bem como liderando as paradas em muitos países ao redor do mundo.

A última viagem de Paul McCartney à América do Sul foi em 2017, com a One on One Tour. Nesta turnê, o artista recebeu prêmio pela venda de mais de 1,5 milhão de ingressos só no Brasil em todos os tempos, incluindo seu histórico show no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 1990. Nesta apresentação, Paul estabeleceu o recorde mundial para o maior público em estádio de todos os tempos – 184 mil pessoas.

Em 2019, a Freshen Up Tour levará o Beatle de volta à Argentina pela primeira vez em quase três anos, assim como ao Chile pela primeira vez desde 2014.

Nos últimos 15 anos, Paul McCartney se apresenta com a banda formada por: Paul “Wix” Wickens (teclados), Brian Ray (baixo / guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr (bateria).

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.