Edital de licitação é aberto para projeto da trincheira da Avenida Lothário Meissner

Redação

trincheira da avenida lothário meissner, trincheira, lothário meissner, avenida professor lothário meissner, jardim botânico, curitiba, engenharia, projeto, trânsito, ippuc

Foi publicado nesta sexta-feira (29) edital de licitação para a contratação dos projetos de engenharia da trincheira sob Avenida Prefeito Lothário Meissner, no Jardim Botânico. O processo é conduzido pelo Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba).

O edital tem um limite de R$ 905 mil. O documento foi lançado na modalidade técnica e preço. Segundo a Prefeitura de Curitiba, a contratação será custeada com recursos do Finisa (Financiamento para Infraestrutura e Saneamento), da Caixa Econômica Federal.

A trincheira da Avenida Lothário Meissner tem como objetivo desafogar o trânsito numa região em que passam cerca de 8 mil veículos por hora nos horários de pico, pela manhã e à tarde. A avenida liga o Cristo Rei ao Água Verde, e à BR-277 no sentido Centro e Litoral.

O projeto prevê a eliminação de um cruzamento com semáforo na Avenida Prefeito Lothário Meisser. Para isso, é necessária a  ligação direta das ruas Alberto Twardowski e Engenheiro Ostoja Roguski, itinerários da linha de ônibus Cabral/Portão, no Jardim Botânico.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, as propostas técnicas para a trincheira da Avenida Lothário Meissner deverão ser protocoladas na sede do Ippuc, até as 11h30 do próximo dia 15 de dezembro. Os envelopes serão abertos em sessão pública na mesma data, às 14h30.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="800156" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]