Educação abre edital de seleção de professores temporários para 2021

Redação

Escolas estaduais do Paraná farão eleições para diretores em 9 de dezembro

A Seed (Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná) publicou o edital de seleção de professores temporários para 2021 nesta quinta-feira (29). Neste ano, a novidade do PSS (Processo Seletivo Simplificado) é a aplicação de uma prova de conhecimento da área em que o professor pretende dar aula.

O edital prevê a oferta de 4 mil vagas, com a possibilidade de ampliação de acordo com a necessidade de substituição na Rede Estadual de Educação. A prova do PSS será aplicada pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos ).

PSS: SELEÇÃO DE PROFESSORES TEMPORÁRIOS PARA 2021

Continua a fazer parte do processo seletivo a prova de títulos e o tempo de serviço, que são os mesmos critérios utilizados em anos anteriores. Não haverá a prova de redação e banca como originalmente planejado.

As inscrições para participar do processo de seleção de professores temporários para 2021 no Paraná começam no dia 05 e segue até o dia 23 de novembro. O profissional interessado deve entrar no site da Cebraspe e preencher com informações pessoais.

É importante destacar que a prova de conhecimentos servirá para efeito de classificação e não será eliminatória. Para participar, os candidatos deverão pagar taxa que varia de R$ 60,00 (para uma disciplina) a R$ 105,00 (para duas disciplinas).

Porém, inscritos no CadÚnico, doadores de sangue e de medula óssea, além de prestadores de serviço da Justiça Eleitoral têm isenção da taxa. A solicitação vai das 10h do dia 03, às 18h do dia 06 de novembro.

Previous ArticleNext Article