Educadores debatem os desafios da educação no país em Curitiba

Redação

Educadores - Curitiba - Educação

600 educadores do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro estão reunidos em Curitiba até esta quarta-feira (30), para debater os desafios da educação no Brasil no Summit Educação – Programa A União Faz a Vida, encontro promovido pela Central Sicredi PR/SP/RJ, na  Fiep (Federação das Indústrias do Paraná).

Somente em 2018, a Central Sicredi PR/SP/RJ realizou mais de 2,8 mil projetos em suas instituições de ensino parceiras. Desde sua implantação, foram beneficiadas 285 mil crianças e adolescentes, de mais de 1,9 mil escolas em 369 cidades de sete estados, contando com o trabalho de quase 25 mil educadores.

“Quando se trabalha com educação é importante propiciar esses momentos de troca, como o Summit Educação. Eles se refletem na formação continuada dos professores e educadores. As discussões sobre os projetos, metodologia, criatividade e inovação são importantes para que possamos realizar ações cada vez mais significativas nas comunidades”, afirma Manfred Dasenbrock, presidente nacional do Sicredi e da Central Sicredi PR/SP/RJ.

CONHECENDO DA VINCI

Os participantes do Summit também terão a oportunidade de participar da exposição Leonardo Da Vinci – 500 Anos de Legado. A mostra apresenta 50 peças entre pinturas e códigos, máquinas e desenhos, que auxiliam a demonstrar a importância do conhecimento e da curiosidade para explorar diversas áreas das ciências.

“Por meio de uma metodologia ativa ajudamos a despertar o interesse das crianças com as expedições investigativas que permitem o estudo fora da sala de aula. Essa concepção de aprendizagem se aproxima muito das características do artista italiano”, analisa Dasenbrock.

PROGRAMAÇÃO

Nesta quarta será realizada uma dinâmica com a Escola de Criatividade, empresa que oferece cursos, palestras e oficinas com foco em resgatar a capacidade de criação e inovação de cada pessoa. A programação contempla ainda um debate entre Jean Sigel, da Escola de Criatividade, e a pedagoga, psicopedagoga, especialista e mestre em Educação, Laura Monte Serrat Barbosa.

Outros temas relevantes como as transformações sociais e tecnológicas e a Base Nacional Comum Curricular, serão analisados por nomes como o Juliano Costa. vice-presidente de Educação da Pearson Brasil, e pelo educador Miguel Thompson.

Previous ArticleNext Article