Dupla é presa com R$ 150 mil em eletrônicos importados ilegalmente

Angelo Sfair

eletrônicos importados ilegalmente prf prisão descaminho

Dois homens foram presos em flagrante nesta terça-feira (9) com R$ 150 mil em eletrônicos importados ilegalmente do Paraguai. Os produtos estavam escondidos dentro de uma caminhonete utilitária, na BR-369, em Jataizinho, no Norte do Paraná. Os suspeitos responderão por descaminho.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) suspeitou de dois carros que transitavam em alta velocidade e por isso resolveu fazer a abordagem. Em um dos veículos a polícia encontrou várias caixas de eletrônicos sobre os bancos e no porta-malas.

Eram eletrônicos importados ilegalmente do Paraguai. Os produtos entraram no Brasil sem notas fiscais válidas e o devido recolhimento de impostos. Entre as mercadorias apreendidas estão aparelhos de reprodução de áudio e vídeo, projetores, microfones e acessórios.

O segundo carro envolvido no esquema atuava como ‘batedor’. Ele dirigia a frente da caminhonete para avisar sobre a movimentação policial. Apesar disso, a dupla não conseguiu escapar da abordagem.

Os motoristas disseram aos policiais que eram os donos das mercadorias. Eles foram presos em flagrante pelo crime de descaminho (importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos).

Aos agentes da PRF, eles disseram que levariam os eletrônicos importados ilegalmente do Paraguai até a cidade de Fartura, no interior de São Paulo. Depois, segundo eles, o objetivo seria vender os produtos pela internet.

A dupla foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Londrina. As mercadorias foram apreendidas na Receita Federal, também em Londrina. O crime de descaminho tem pena prevista de um a quatro anos de prisão.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="638645" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]