Elias Maluco é encontrado morto em presídio federal no Paraná

Angelo Sfair

elias maluco, elias pereira, presídio federal de catanduvas, depen

O traficante Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto nesta terça-feira (22) na Penitenciária de Catanduvas, no oeste do Paraná, a cerca de 470 km de Curitiba. A informação foi confirmada pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional).

A família do preso foi comunicada nesta tarde. A Polícia Federal foi acionada para realizar exames de perícia. As causas da morte não foram informadas pelas autoridades federais.

De acordo com a SESP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), o Instituto Médico-Legal de Cascavel, a cerca de 55 km de Catanduvas, foi acionado para prestar apoio à Polícia Federal. Às 18h30, os peritos estavam a caminho do presídio para recolher o corpo e realizar a necropsia.

Elias Maluco foi preso em setembro de 2002, e ficou conhecido pelos métodos bárbaros de assassinato. Ele foi condenado pela morte do jornalista Tim Lopes.

As penas aplicadas ao traficante e assassino ultrapassavam os 59 anos de prisão.

Em nota, o Depen informou que “preza pelo irrestrito cumprimento da Lei de Execução Penal e que todas as assistências previstas no normativo são garantidas aos privados de liberdade que se encontram custodiados no Sistema Penitenciário Federal”.

Previous ArticleNext Article