Elias Maluco: delegado afirma que preso não tinha comportamento suicida

Redação

O traficante Elias Pereira da Silva foi encontrado morto nesta terça-feira (22), na Penitenciária de Catanduvas

De acordo com o delegado Daniel Martarelli da Costa, da PF (Polícia Federal), Elias Maluco não apresentava comportamento que pudesse indicar que ele estaria disposto a cometer suicídio.

O preso foi encontrado nos fundos de uma cela da Cadeia de Catanduvas, na região oeste do Paraná, pendurado em um lençol. Ainda segundo informações da PF, ele teria escrito cartas para os familiares pedindo perdão.

ELIAS MALUCO É ENCONTRADO MORTO EM PRESÍDIO FEDERAL DO PARANÁ

O traficante Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto nesta terça-feira (22), na Penitenciária de Catanduvas, no oeste do Paraná, a cerca de 470 km de Curitiba.

Segundo o laudo preliminar do IML (Instituto Médico-Legal), a causa da morte do preso conhecido nacionalmente seria enforcamento. Porém, a confirmação oficial será divulgada apenas a conclusão do laudo.

“De acordo com os depoimentos somados, o preso não apresentava comportamento que pudesse indicar que ele estivesse disposto a cometer um suicídio”, disse Martarelli para a CGN. Agora, a PF segue investigando a morte do preso, que deve contar com  análise de imagens de segurança.

O corpo de Elias Maluco ainda permanece no IML nesta manhã, aguardando a chegada de familiares para a liberação aos atos fúnebres.

PRESO DISPENSOU VISITA DE ADVOGADOS NO DIA DA MORTE

Ainda segundo informações da CGN, dois advogados que representavam Elias Pereira da Silva estiveram na penitenciária de Catanduvas no início da tarde de ontem, já que tinham atendimento agendado com ele às 16h.

Porém, ao chegar na unidade, eles foram informados que o preso não queria recebê-los. A situação gerou estranhamento dos advogados, que foram informados horas depois da morte do cliente.

“Eu o atendia há dois ou três anos, o último contato foi há cerca de semanas. Acho nula a possibilidade de ele não querer nos receber. Se a morte já tinha ocorrido neste horário deveríamos ter sido informados”, diz a advogada

QUEM FOI ELIAS MALUCO?

Elias Maluco foi preso em setembro de 2002, e ficou conhecido pelos métodos bárbaros de assassinato. Ele foi condenado pela morte do jornalista Tim Lopes. As penas aplicadas ao traficante e assassino ultrapassavam os 59 anos de prisão.

Previous ArticleNext Article