Em função da greve geral, Detran orienta usuários para reagendamento de serviços

Francielly Azevedo


Na próxima sexta-feira (30) está agendada uma greve geral de várias categorias. Os protestos serão direcionados contra as reformas da Previdência e trabalhista, propostas pelo governo federal. Com isso, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) orienta aos usuários com exames médicos, psicológicos, teóricos ou práticos de direção, agendados para que, se necessário, façam o cancelamento dentro do prazo de 48 horas e, desta forma, não precisem pagar nova taxa pelos serviços.

“Desde 2014, a autarquia não cobra valores de remarcação quando o cancelamento é feito com, pelo menos, 48 horas de antecedência. É uma forma de evitarmos transtornos para o motorista e também para os examinadores do Detran, os instrutores de autoescolas e profissionais das clínicas médicas credenciadas”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

 

Cancelamento

Sempre que necessário, é possível fazer a alteração na data ou horário dos exames nos terminais de autoatendimento do Detran. Nas unidades da autarquia, no site ou diretamente nas clínicas é preciso fazer o cancelamento e então a remarcação, sempre respeitando o prazo determinado.

Nos casos em que o prazo de cancelamento não é respeitado e o usuário não vá até o compromisso, ou se atrase, será necessário pagar nova taxa para realização de nova agenda. O Detran lembra que atrasos de nenhuma natureza são tolerados, em respeito aos profissionais e demais usuários.

Em caso de doença, o candidato deverá protocolar atestado médico com até dois dias contados do fim do atestado e solicitar novo agendamento, sem custos.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="439749" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]