Em uma semana, Castro serve mais de 10 mil refeições nos Jogos da Juventude

Francielly Azevedo


William Bittar – SEET

Não é possível falar dos Jogos da Juventude do Paraná 2016 sem citar a estrutura montada para receber os mais de 600 atletas de 20 municípios presentes na fase regional, em Castro, nos Campos Gerais. Cerca de 100 pessoas, entre coordenadores e assistentes, fazem os JOJUPs acontecerem da melhor maneira possível para todos os participantes. Um dos locais mais frequentados nos jogos é o refeitório, onde as pessoas se conhecem, dividem mesas durante as refeições e principalmente, se preparam para os dias de competição com uma alimentação balanceada e de qualidade.

Cerca de 10 mil refeições são preparadas durante a semana de competições. O responsável pelo local e gerente de alimentos da empresa contratada para os Jogos, Amadeu Ferreira, fala da importância de ter alimentos de qualidade para todos os atletas. “O almoço nós começamos a preparar desde as 7h30 da manhã e precisamos preparar uma alimentação balanceada para que todos possam sair daqui preparados para as atividades”.

Ao todo, 15 pessoas fazem parte da equipe do refeitório. Segundo Ferreira, a equipe precisa estar em sintonia. “No almoço e na janta eles ficam aqui para preparar tudo com a máxima qualidade”.

Mas a equipe do Amadeu não é responsável só pelo almoço e a janta. Nos alojamentos, onde a maioria dos atletas ficam, o café da manhã também é preparado pelos profissionais. “A responsabilidade é toda nossa e são contratadas as merendeiras para servir o pessoal”.

O atleta de futebol de campo da cidade de Palmeira, Heitor Martins, fala da variedade dos alimentos. “A alimentação é muito boa e a variedade de frutas e verduras é importante para que possamos desempenhar nosso papel dentro de campo”, resume.

O treinador da equipe de Palmeira, Thiago de Pontes, falou que a alimentação é importante, mas não apenas com o arroz e feijão. “Meus atletas não gostam muito de salada, mas é importante para a preparação deles”, revelou o professor que ainda avaliou a qualidade do refeitório. “A refeição durante os dias está nota 10, pois o Governo disponibilizou uma equipe para preparar os alimentos e isso é muito importante para os atletas”, finaliza.

Com o compromisso de cuidar de todos os atletas e delegações presentes, os Jogos da Juventude do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretaria do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.