Embarques e desembarques no Aeroporto Afonso Pena devem crescer 5,8% nas férias de julho

A movimentação no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, deve bater 735.53..

Fernando Garcel - 29 de junho de 2019, 07:00

A movimentação no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, deve bater 735.533 viajantes no período de 28 de junho e 4 de agosto, um crescimento de 5,8%, segundo a Infraero.

São esperados 40,3 mil embarques e desembarques a mais que os 695.211 registrados no período do ano passado, entre 29 de junho e 5 de agosto de 2018.

Segundo a Infraero, durante o período medidas preventivas para atender o aumento de passageiros serão tomadas para garantir a qualidade no atendimento.

Aeroporto Afonso Pena fica em 4º no ranking dos melhores aeroportos do mundo

Atualmente, cinco companhias aéreas operam no terminal paranaense: Aerolíneas Argentinas, Paranair, Azul, Gol e Latam, que ligam Curitiba a diversos destinos brasileiros, como: Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Brasília (DF), Foz do Iguaçu (PR), Maringá (PR), Cascavel (PR), Londrina (PR) Lages (PR) e também a destinos internacionais, como Buenos Aires, na Argentina, e Assunção, no Paraguai, além das conexões.