Empregos: Curitiba terá mutirão de vagas para o comércio

O mutirão visa o reaquecimento da economia e a preparação antecipada do comércio para o período do natal; veja como participar.

Redação - 04 de julho de 2022, 08:45

Foto: Gilson Abreu/AEN
Foto: Gilson Abreu/AEN

Um mutirão de empregos vai disponibilizar vagas para o comércio em Curitiba. A ação terá início nesta segunda-feira (4) e é promovida pela Associação Comercial do Paraná (ACP).

Conforme a entidade, a iniciativa pretende ligar as pessoas que procuram trabalho e empresas com vagas em aberto, possibilitando um primeiro contato para triagem de currículos e agendamento de entrevistas.

O mutirão visa o reaquecimento da economia e a preparação antecipada do comércio para o período do natal. “Nós vamos trabalhar indicando para as pessoas as empresas que estão com vagas disponíveis, assim como os locais onde os empregadores estarão disponíveis esperando pelos possíveis candidatos, a partir de uma breve triagem de currículo, para entrevistas e, se possível, a contratação imediata”, explica o presidente da ACP, Camilo Turmina.

A ação ocorre a partir das 9h de hoje e segue até o próximo dia 29 de julho. O atendimentos aos interessados acontece na sede da ACP, na Rua Presidente Faria, 101, no Centro.

O mutirão de empregos é realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, (Sejuf), por meio da Agência do Trabalhador, e conta com o apoio do Sistema Fecomércio do Paraná e Senac.

“Estaremos disponibilizando em apoio ao emprego, a renda que é o que mais precisamos atualmente. Todos merecem ter o trabalho, uma renda e o direito de realizar seus sonhos de ter dinheiro no bolso e poder aquisitivo. Isso faz bem para as pessoas e para o comércio”, completa Turmina.

SERVIÇO: Mutirão do Comércio e do Emprego

Dia: 04/07 (segunda-feira)

Horário: 09h

Local: Associação Comercial do Paraná – ACP

Atendimento: Rua Presidente Faria, 101, Centro