Empresa afirma que explosão foi provocada por ação criminosa

A empresa Explopar divulgou uma nota neste domingo (9) sobre a explosão de um caminhão carregado de dinamites ontem (7),..

Mariana Ohde - 09 de outubro de 2016, 10:12

A empresa Explopar divulgou uma nota neste domingo (9) sobre a explosão de um caminhão carregado de dinamites ontem (7), em seu barracão em Bocaiúva do Sul, região metropolitana de Curitiba.

O caminhão explodiu por volta das 15h, causando tremores de terra e uma extensa nuvem de fumaça, que chegou a ser vista em cidades vizinhas. Além de destruir o barracão e casas que estavam sendo construídas a cerca de 800 metros do local, a explosão, por causa do deslocamento de ar, causou danos em residências na cidade de Bocaiúva do Sul e prejudicou alguns serviços, como de energia elétrica.

Moradores chegaram a comparecer à delegacia da cidade para prestar queixa. A área ficou isolada por horas por causa do perigo de novas explosões. Felizmente, não há registro de vítimas fatais.

Após o ocorrido, o dono da empresa Explopar foi detido pelos danos materiais causados e permanece na delegacia da cidade.

Em resposta, a empresa divulgou nota afirmando que sempre cumpriu as normas de segurança e demais obrigações. A nota ainda afirma que a explosão teria sido resultado de "ação criminosa praticada por terceiro".

Confira o documento na íntegra:

A empresa Explopar está estabelecida há mais de 22 anos em Bocaiuva do Sul e sempre cumpriu rigorosamente com todas as obrigações exigidas pelas autoridades competentes.

A Explopar possui todos os alvarás e licenças necessárias para o regular funcionamento e tem absoluta convicção de que a explosão ocorrida na tarde de ontem foi provocada por ação criminosa praticada por terceiro.

A empresa confia plenamente nas autoridades constituídas e acredita que em pouco tempo este crime será desvelado.

A Explopar se solidariza com aqueles que também foram vítimas e garante que se esforçará ao máximo para minimizar os danos causados em decorrência da explosão.