Empresário do Pará é libertado em Curitiba após ser mantido três dias em cativeiro

Um empresário do Pará que estava sendo mantido em cativeiro desde a semana passada foi resgatado ontem (18) pela polícia..

Redação - 19 de julho de 2021, 17:16

Arquivo/Divulgação /Polícia Civil
Arquivo/Divulgação /Polícia Civil

Um empresário do Pará que estava sendo mantido em cativeiro desde a semana passada foi resgatado ontem (18) pela polícia em um quarto de pensão na Rua 13 de Maio, no Centro de Curitiba.

Segundo as investigações, a vítima era mantida em cárcere privado desde a última sexta-feira (16). A suspeita é a de que o empresário tinha uma dívida com um traficante de drogas, que teria ordenado o sequestro.

Durante um passeio pela capital paranaense, o homem foi capturado e mantido em cativeiro enquanto os criminosos entravam em contato com familiares e exigiam uma quantia em dinheiro para liberar a vítima com vida.

O resgate foi feito por policiais do grupo Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), esquadrão de elite da Polícia Civil do Paraná.

De acordo com a corporação, o homem que mantinha o empresário em cativeiro foi preso em flagrante e deve ser indiciado por tráfico de drogas e extorsão mediante sequestro.

Um inquérito foi aberto para apurar a participação de outros criminosos.