A Abrabar-PR (Associação de Bares e Restaurantes do Paraná) enviou um ofício à SESP (Secretaria de Segurança Pública do Paraná) solicitando que não seja implantada a chamada Lei Seca durante o processo eleitoral de 2020.
O pedido, feito nesta segunda-feira (9), é para que não seja imposto um horário de restrição ou proibição de comercialização, distribuição e consumo de bebidas alcoólicas no dia 15 de novembro.
Segundo a Abrabar-, a reivindicação segue o modelo de outros estados, como Santa Catarina e São Paulo, que aboliram a prática da Lei Seca durante o período eleitoral.
Além disso, aponta a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus que gerou a falência de parte do setor e demissão de funcionários e que, por isso, todos os dias de trabalho são importantes na manutenção dos estabelecimentos.
O documento pede ainda que, caso não seja possível em todos os municípios, o protocolo de restrição seja desmembrado para as principais regiões ou cidades com maior apelo turístico e gastronômico do Paraná.
A CBN Curitiba fez contato com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná e aguarda retorno.