Empresas de ônibus têm 50 notificações com irregularidades em 2019

Vinicius Cordeiro


Só em janeiro e fevereiro deste ano, 50 notificações foram aplicadas em empresas de ônibus do transporte coletivo de Curitiba com algum tipo de irregularidade. A fiscalização é feita pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), responsável pelo planejamento e operação e fiscalização que envolvem o serviço de transporte público.

Foram 15 inspeções surpresas realizadas por parte da Urbs. A vistoria acontece durante a madrugada, entre 4h e 6h30, nas garagens das empresas do transporte e nos terminais da cidade.

Em 2017, foram registradas 90 fiscalizações com 169 registros de ocorrência. Já em 2018, o número de fiscalizações caiu para 84, mas as irregularidades subiram para 248.

Os fiscais da Urbs verificam se os veículos estão aptos a percorrem as ruas da cidade antes do embarque de passageiros. São averiguadas as condições de limpeza dos ônibus, o funcionamento dos equipamentos de segurança, como extintores e travas de portas, as luzes de freio e o estado geral dos veículos.

LEIA TAMBÉM: 

>>> Recurso pode suspender aumento da passagem de ônibus

>>> TJ derruba liminar que impedia o aumento da tarifa do transporte coletivo de Curitiba

 

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="608360" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]