Enamorados do Samba ganha pela primeira vez o Carnaval de Curitiba

Após seis anos de domínio da Mocidade Azul, a Enamorados do Samba conquistou o título do Carnaval de Curitiba. A apuraçã..

Redação - 24 de fevereiro de 2020, 18:49

Reprodução/Facebook Enamorados do Samba
Reprodução/Facebook Enamorados do Samba

Após seis anos de domínio da Mocidade Azul, a Enamorados do Samba conquistou o título do Carnaval de Curitiba. A apuração das notas foi realizada nesta segunda-feira (24), no Memorial de Curitiba.

Essa foi a primeira vez que a Enamorados do Samba, escola de samba do bairro Uberaba, ficou entre as duas primeiras colocadas do Carnaval curitibano.

O pódio da edição 2020 foi completado pela Mocidade Azul e pela Acadêmicos da Realeza, as duas escolas de samba que mais conquistaram títulos em Curitiba (22 e 9 conquistas, respectivamente).

Já a escola de samba Internautas, localizada em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, conseguiu o acesso para o grupo especial, enquanto a Embaixadores da Alegria (terceira maior campeã do carnaval curitibano com oito títulos) irá desfilar no grupo de acesso em 2021.

TÍTULO COM A GASTRONOMIA CURITIBANA

A Enamorados do Samba desfilou no último sábado na Rua Marechal Deodoro fazendo uma homenagem a gastronomia curitibana. Com alegorias sobre os restaurantes, passando pelo Mercado Municipal até os pratos típicos da capital paranaense, como o pinhão, a polenta e o pierogue.

O tema também foi escolhido com base no nome de Curitiba, que é derivado do tupi-guarani "kur yt ba", significando "grande quantidade de pinheiros". Essa relação esteve presente no enredo da Enamorados do Samba intitulado de "Core É Tuba".

A conquista se tornou ainda mais emotiva para a escola de samba, porque no último dia 10, a presidente da Enamorados do Samba, Marlene Monte Carmelo faleceu e recebeu homenagens da escola de samba desde então.