Encontro discute fornecimento de gás natural nas regiões Sul e Sudeste

Lorena Pelanda

O fortalecimento do gás natural no país foi tema principal de uma reunião entre os presidentes e diretores de concessionárias das regiões Sul e Sudeste do país. O encontro foi realizado nesta terça-feira (24), na sede da Companhia Paranaense de Gás, a Compagas.

A reunião foi conduzida pelo diretor-presidente da Compagas, Luiz Malucelli Neto. Segundo Malucelli, o encontro foi para dividir experiências. “Queremos trocar informações entre as empresas, que são co-irmãs. Desde quando assumi a companhia, decidi fazer uma rodada de conversa para discutir a parte comercial, como modalidades de venda, para atuar juntos em uma série de frentes”, afirma o diretor-presidente.

Outro ponto preocupante do setor é em relação ao marco regulatório do gás, que está sendo estudado no Congresso Nacional. “Estamos nos adiantando e conversando entre a gente para saber como podemos atuar com a mudança”, diz Malucelli.

A revisão do marco regulatório do gás faz parte de uma série de mudanças legislativas propostas pelo Ministério de Minas e Energia, desde o início do governo de Michel Temer. O objetivo é reduzir a presença da Petrobras no setor. O projeto altera o modelo de contrato de compra e venda de gás natural no país, e, de acordo com o governo federal, deve atrair investidores privados para a área.


Gestão
Luiz Malucelli Neto está há três meses na diretoria da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), concessionária responsável pela distribuição de gás natural no Paraná. Antes, ele atuava como Diretor de Mercado da Fomento Paraná.

Segundo Malucelli Neto, a experiência tem sido boa. “A empresa foi muito bem dirigida no passado. Quando sair, gostaria de entregá-la de uma forma mais moderna, mais rápida e comercialmente mais forte”, finaliza.

A posição vinha sendo ocupada pelo engenheiro Jonel Iurk desde junho de 2017.

Post anteriorPróximo post
Lorena Pelanda
Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba
Comentários de Facebook