Encontro tira dúvidas sobre primeiro casamento coletivo LGBTI+ no Paraná

Redação

LGBTI+ - casamento coletivo - curitiba - paraná - casamento homoafetivo - Jair Bolsonaro - IBGE - Brasil

O Paraná irá receber o primeiro casamento coletivo LGBTI+ da história do estado em 2020. Os interessados terão a oportunidade de tirar suas dúvidas em evento na DPE-PR (Defensoria Pública do Estado Paraná), em Curitiba, nesta sexta-feira (25), das 9h às 13h.

A promoção do evento é do grupo Mães pela Diversidade e conta com o apoio da DPE-PR por meio da Ouvidora da instituição, do NUDEM (Núcleos de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher) e da NUCIDH (Núcleos de Cidadania e Direitos Humanos); e da ANAJUDH (Associação Nacional pelos Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

Ao todo 20 casais com renda conjunta de três salários mínimos terão a oportunidade de participar desse momento histórico. Para as uniões com ganhos acima desse teto, é possível a participação no evento, desde que eles arquem com as despesas cartorárias.

Ainda é possível que interessados em auxiliar o evento possam realizar doações, seja de serviços ou direitos, em troca de divulgação da marca. O contato deve ser feito com as Mães da Diversidade, que reforçam seu caráter independente e suprapartidário, o que impede parcerias com grupos políticos.

SERVIÇO

Atendimento aos interessados no primeiro casamento coletivo LGBTI+ do Paraná
Local: Sede Central de Atendimento da DPE-PR (Rua José Bonifácio, 66, Centro)
Data e horário: 25 de outubro (sexta-feira), das 9h às 13h

Previous ArticleNext Article