Enem Digital: mais de 6,4 mil estudantes fazem a prova neste domingo no PR

Redação

enem, enem digital, paraná, domingo

Mais de 6,4 mil estudantes realizam o Enem Digital, neste domingo (31), em seis cidades do Paraná. De acordo com o Inep, as provas serão realizadas em Apucarana, Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão, Maringá e Londrina.

Curitiba é a cidade paranaense com o maior número de estudantes que farão o exame digital, com 4.040, seguida de Londrina, com 1.233, Cascavel, com 483, Maringá, com 480, Francisco Beltrão, com 98, e Apucarana, com 95.

Assim como no formato tradicional, o Enem Digital será feito em dois domingos, no dia 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Conforme o Inep ( (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), é a primeira vez que o exame terá provas digitais. A estreia ocorrerá em modelo-piloto e a implementação será progressiva, com previsão de se consolidar em 2026.

Os exames serão aplicados em laboratórios de informática das escolas selecionadas, de forma presencial.

Na primeira etapa, os candidatos terão que responder questões das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias.

No segundo dia, em 7 de fevereiro, os estudantes responderão questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

O instituto ressalta que, mesmo com a prova no formato digital, o estudante deve levar uma caneta esferográfica de cor preta, com o tubo transparente, pois, a redação continua no formato manuscrito.

*Com informações da CBN Curitiba

Previous ArticleNext Article