
Coronavírus: Paraná confirma mais duas mortes e tem 665 casos no total
Angelo Sfair
10 de abril de 2020, 15:13
A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, vai receber mais de 67 mil EPIs, entre máscaras e óculos, apreendidos pelo..
Redação - 10 de abril de 2020, 16:55
A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, vai receber mais de 67 mil EPIs, entre máscaras e óculos, apreendidos pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Os produtos serão usados no combate à pandemia do coronavírus (Covid-19).
Conforme o MPPR (Ministério Público do Paraná), são 66.720 máscaras e 900 óculos de proteção. Os produtos foram apreendidos de três empresas, que aceitaram repassar os EPIs à Prefeitura de Londrina.
Um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi assinado nesta quinta-feira (9). Conforme o Gaeco, o repasse dos equipamentos de proteção individual s não exime as empresas do pagamento da multa, caso sejam responsabilizadas pela Justiça.
De acordo com o MPPR, os EPIs foram apreendidos em uma investigação sobre crimes relacionados à pandemia do coronavírus.
Os EPIs reforçam o estoque usado por profissionais da saúde que atuam na linha de frente dos hospitais e, assim, devem colaborar no combate à pandemia do coronavírus em Londrina.
*Com informações do MPPR