Equipe da UPA Tatuquara arrecada 1,6 t de alimentos

Os donativos serão levados a duas escolas públicas do bairro, encarregadas da entrega a famílias carentes da região.

Redação - 09 de abril de 2022, 18:43

Foto: Dary Jr./Feas
Foto: Dary Jr./Feas

A equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tatuquara arrecadou 1,6 tonelada de alimentos não perecíveis. Os donativos serão levados a duas escolas públicas do bairro, encarregadas da entrega a famílias carentes, de acordo com a Prefeitura de Curitiba.

A ação solidária foi realizada durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da UPA. Entre palestras e atividades educativas, os funcionários fizeram uma gincana para arrecadar alimentos.

“O exemplo da solidariedade faz a diferença. Isso comprova o amor que vocês têm por este trabalho”, disse a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella Nadas, ao encerrar a Sipat.

A secretária foi à UPA com o diretor-geral da Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas), Sezifredo Paz, que administra a unidade. Ele exaltou a atitude dos profissionais: “É um olhar, um cuidado que vai deixar muitas famílias felizes”.

A campanha de arrecadação terminou na última terça-feira (5). Segundo a enfermeira Daniela Pereira, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), a ideia de arrecadar alimentos surgiu em reunião com a equipe organizadora da Sipat. 

“Queríamos beneficiar diretamente as famílias do bairro, sem intermediários, então solicitamos a duas escolas a lista das famílias mais necessitadas”, conta Daniela.

Os alimentos, portanto, serão encaminhados para a Escola Municipal Érika Plewka Mlynarcyk e a Escola Estadual Governador Leonel Brizola, responsáveis pelo mapeamento das famílias em condições de vulnerabilidade social

Para a coordenadora administrativa da UPA Tatuquara, Juliana Rybzinski Rodrigues Rimbano, o engajamento da equipe foi inspirador. “Todos se envolveram e o resultado do comprometimento é essa arrecadação que superou expectativas”, afirmou Juliana.