Escola de Curitiba participa de projeto da ONU para diminuir plásticos no mar

Redação

Escola Pedro Apóstolo, no Capão Raso, em Curitiba, está participando do desafio “Mares Limpos”, proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) Meio Ambiente. A ideia da campanha é reduzir o número de plásticos nos oceanos.

De acordo com a ONU, de 60% a 80% de todo o lixo no mar é plástico. A estimativa é de que até 2050 teremos mais plástico do que peixes no mar. Com a proposta de encorajar professores e alunos a se engajarem nesta causa, o desafio foi lançado nas escolas, promovendo uma forma lúdica e criativa de conscientização sobre o consumo excessivo de plástico.

A Escola Pedro Apóstolo, de Curitiba, abraçou o desafio. “Nosso objetivo é que as pessoas percebam que o plástico não acaba. O que acontece é que ele se transforma em partículas cada vez menores e igualmente poluentes, por isso precisamos refletir toda vez que escolhemos uma embalagem plástica”, afirma Carolina Paschoal, diretora da escola.

Para participar do desafio, os alunos do Ensino Fundamental criaram atividades durante os meses de maio e junho. Dentre elas estão intervenções ecológicas e artísticas, atividades de conscientização para diminuir o uso de plásticos e outras.


Até o dia 30 de junho, escolas públicas ou particulares podem participar do desafio da ONU. Os melhores projetos receberão prêmios que serão divulgados em breve. O resultado final será em agosto deste ano. Todas as informações sobre a campanha estão no site da ONU Meio Ambiente.

 

Post anteriorPróximo post