
Mais de 50% dos profissionais de saúde não foram tomar a vacina em Curitiba
Vinicius Cordeiro
28 de janeiro de 2021, 16:19
As escolas municipais e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) de Curitiba recebem obras e se preparam para a v..
Redação - 28 de janeiro de 2021, 16:20
As escolas municipais e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) de Curitiba recebem obras e se preparam para a volta às aulas presenciais a partir do dia 18 de fevereiro. As melhorias acontecem em 60 unidades. Entre as obras de melhoria estão intervenções em banheiros, pintura, rede elétrica, telhados, refeitórios e portas.
Devido à pandemia do coronavírus, em 2021, a volta às aulas terá as opções híbrida ou remota. Assim, parte dos estudantes recebem o conteúdo na escola, enquanto outra parte continua assistindo às videoaulas pela TV Escola Curitiba. Caberá às famílias escolher qual o modelo mais adequado para cada contexto social.
A coordenadora de Obras da Educação, a arquiteta Flávia Gomes, explica que, principalmente nas escolas, são feitas diversas melhorias nas instalações sanitárias. “As reformas são definidas conforme a prioridade”, afirma.
Os pisos internos e externos estão sendo trocados, a unidade ganha pintura interna e externa, além de novos banheiros para funcionários, lâmpadas de led nas salas, entre outras melhorias. São cerca de R$ 70 mil investidos nesse CMEI.
A ação dos Bombeiros foi rápida e evitou que o fogo se alastrasse para as demais salas. Não houve vítimas, a escola estava vazia. A causa provável teria sido um curto-circuito.
A unidade, inaugurada em 1973, tem cerca de 850 estudantes matriculados, da educação infantil e Ensino Fundamental.
O Programa Escola Bem-Cuidada, da Prefeitura de Curitiba, investiu cerca de R$ 48 milhões em infraestrutura das escolas e CMEIs desde 2017. O valor inclui manutenção predial, novas obras e melhorias, além de equipamentos.
*Com informações da SMCS