Escolas do Paraná também são alvos de ameaça de morte feita a diretores da Anvisa

BandNews FM Curitiba

Escolas do Paraná também são alvos de ameaça de morte feita a diretores da Anvisa

Cinco diretores da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foram ameaçados de morte em caso de aprovação de vacinas contra a covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos de idade.

Além dos diretores, instituições escolares do Paraná também foram alvos das ameaças. A informação é da BandNews Curitiba.

Conforme a agência, as ameaças foram enviadas  por e-mail e por um mesmo remetente e foram imediatamente repassadas às autoridades policiais e ao Ministério Público para adoção das medidas necessárias.

A vacinação para crianças deve ser solicitada pela Pfizer em novembro. A Anvisa precisa dar o aval para a vacinação ser permitida. A fabricante já obteve parecer favorável do conselho externo da agência reguladora nos Estados Unidos para a vacinação desta faixa etária, mas não é definitiva.

Caso seja aprovada, a previsão é que a vacina possa ser aplicada nas crianças estadunidenses a partir da próxima semana, com uma dosagem de um terço da aplicada nos adultos.  Na última sexta(29), a farmacêutica afirmou em uma requisição formal que o imunizante tem uma eficácia de 90,7% no público de 5 a 11 anos.

Especialistas afirmam que caso haja a aprovação da aplicação do imunizante em crianças americanas, a decisão pode pesar favoravelmente para que a Anvisa faça o mesmo no Brasil.

Em nota, a Anvisa disse que “para avaliar a indicação de uma vacina para o público infantil, devem ser observados aspectos específicos dessa faixa etária, entre os exemplos, dados de segurança, eventos adversos e definição de dosagem”.

Previous ArticleNext Article
em 20 minutos tudo pode mudar
[post_explorer post_id="800678" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]