Espaço Ecológico João Mineiro, em Morretes, amplia opções de turismo em meio à mata atlântica

Pedro Ribeiro


Embalada pela brisa do mar, dona única de beleza natural, onde a exuberante Mata Atlântica, formada por monumentais conjuntos de montanhas de onde brotam centenas de rios que oxigenam a vida e alimentam a produção no campo, Morretes, berço da cultura paranaense, encanta seus moradores e turistas.

Ao lado de tudo isso, ou seja, aos pés do Conjunto Marumbi, na porta do majestoso Nhundiaquara e no coração da mata atlântica, está enraizado o Espaço Ecológico João Mineiro., fruto de anos de convivência sustentável com a natureza. Ali João Mineiro, um construtor e apaixonado pela natureza, edificou um espaço para turistas que viajam de motohome em busca de aventuras no meio da mata e dos rios.

No Porto de Cima, tradicional bairro de Morretes, ao lado da centenária Ponte de Ferro e da Estrada da Graciosa, João Mineiro foi, aos poucos, desenhando o local com trilhas temáticas no meio da floresta, com pontos de apreciação de pássaros, plantou centenas de árvores frutíferas da região para preservar a entrada do rio Nhundiaquara onde possui estrutura para o bóia-cross, além de um amplo estacionamento para motohomes, carros, vans e motos.

Como diz João Mineiro, que além de construtor é músico, “nosso espaço é para recreação, para lazer e conhecimento da natureza. Daqui nada sai e a única coisa que pode tirar é fotografias”.

Izabel, a gerente do espaço, explica que o Espaço Ecológico João Mineiro é um camping e pousada, localizado na estrada das prainhas, próximo à entrada do Caminho do Itupava e da Ponte de Ferro. “Ao lado do Rio Nhundiaquara, você pode aproveitar o dia com a família utilizando nossa infraestrutura de estacionamento, banheiros, churrasqueiras, quartos, trilha e outras atividades programadas pela equipe de recepção”.

A estrutura do campíng é constituída por vestiários, pontos de água para boia-cross, quartos com café da manhã, restaurante, churrasqueiras cobertas e portáteis, lanchonete e salão de festas, além de uma espaçosa cozinha comunitária.

Serviço:

Contato:

(41) 99770-9819

e-mail:

izabelelaine27@gmail.com

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="778221" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]