Esposa de Lucho Gonzalez denuncia jogador por violência doméstica

Jordana Martinez


BandNewsCuritiba

A imprensa portuguesa repercute desde a noite desta quinta-feira (14) acusações de violência doméstica contra o jogador argentino Lucho Gonzalez, que atuou no Atlético Paranaense nos últimos 15 meses. A jornais e pelo menos uma emissora de televisão, a portuguesa Andreia Marques afirmou ter sido agredida pelo marido, depois de uma discussão, no último dia 8, no condomínio onde moravam em Curitiba. Ela acusa Lucho de ter tentado matá-la na frente dos filhos de 2 e de 7 anos.

O atleta só teria recuado com a ajuda de funcionários da casa, que conseguiram acalmá-lo. Andreia diz que conseguiu na Justiça do Paraná uma medida protetiva para que o jogador se mantenha afastado dela. A Polícia Civil confirma que um inquérito foi instaurado pela Delegacia da Mulher para apurar o caso. Andreia Marques fez exame de corpo de delito no IML de Curitiba e também prestou depoimento.

Em contato telefônico, o jogador se colocou à disposição e se comprometeu a prestar depoimento quando for convocado pela delegacia. Testemunhas também devem ser ouvidas nos próximos dias. O casal vive junto desde 2009 e oficializou o casamento em 2014, em uma cerimônia na cidade do Porto, em Portugal, onde Lucho Gonzalez jogou e onde os dois se conheceram.

Nesta quinta-feira (14), o Atlético Paranaense informou que o contrato do meia Lucho González se encerra neste mês de dezembro e não será renovado. Na nota publicada no site oficial, o Atlético agradece “o empenho, trabalho, comprometimento, dedicação e profissionalismo de Lucho em todo o período em que esteve no clube”.

O texto afirma ainda que Lucho é “um atleta exemplar, que deixa um legado para todos os atletas e profissionais do Clube”. O site também publica uma nota assinada pelo jogador, em que ele agradece ao Atlético Paranaense, ao presidente, à diretoria, aos funcionários e ao ex-gestor de futebol do clube Paulo Autuori. Também agradece à torcida e diz ter se tornado um torcedor do Atlético. A assessoria de imprensa do clube diz que o único posicionamento relacionado ao jogador é o que foi publicado na nota oficial sobre o encerramento do contrato. O Atlético não vai comentar a denúncia feita pela esposa de Lucho, nem esclarece se a decisão de não renovar o contrato tem relação com o episódio. Até o momento não conseguimos contato com o jogador Lucho Gonzalez.

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.