Sete estabelecimentos são interditados pela prefeitura de Curitiba

Redação

curitiba prefeitura fiscalização interditados

Equipes da prefeitura de Curitiba interditaram mais sete estabelecimentos durante ações de inspeção no comércio e situações de aglomerações neste último final de semana. De acordo com a administração municipal, foram 34 fiscalizações e 20,5% dos locais vistoriados tinham irregularidades.

Vale ressaltar que as vistorias acontecem com base no decreto nº 940/2020, que regula uma série de medidas durante a pandemia do coronavírus.

Com essas regulamentações, os profissionais interditaram um açougue no Cabral, uma distribuidora de bebida no Cajuru, dois bares e uma tabacaria na CIC, uma loja de móveis no Cascatinha e uma panificadora no Água Verde.

Os fiscais também aplicaram notificações em dois bares na CIC que tinham inadequações nos alvarás de funcionamento.

Além disso, um restaurante no Boa Vista recebeu notificação orientativa por deixar de atender à resolução 01/2020, que determina medidas como distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, uso de máscaras e álcool em gel. Vale lembrar que os restaurantes e lanchonetes devem manter as mesas com 2 metros de distância umas das outras.

Conforme o boletim desta segunda-feira (10), a capital paranaense soma 24.453 casos e 724 mortes por covid-19.

ALÉM DE ESTABELECIMENTOS INTERDITADOS, PREFEITURA DE CURITIBA TAMBÉM DISPERSA AGLOMERAÇÕES

A Guarda Municipal agiu para dispersar aglomerações em Curitiba.
(Divulgação)

Outra situação verificada nas ações da prefeitura de Curitiba foram as aglomerações. Parques e praças foram vistoriados e a Guarda Municipal dispersou grupos nos bairros Guabirotuba, Sítio Cercado e Umbará.

O pior registro foi no Guabirotuba. Cerca de 780 pessoas, aglomeradas e muitas sem máscara de proteção, estavam na Praça Abílio de Abreu na tarde deste domingo (30). Além de esvaziar o local, foram aplicados 36 autos de infração de trânsito por estacionamento irregular nos arredores do espaço e um veículo foi guinchado.

Já no Parque Linear, às margens do Rio Ponta Grossa, no bairro Umbará, outras 55 pessoas foram dispersadas.

Além disso, a prefeitura também informou que fiscais da Secretaria Municipal do Urbanismo, com o apoio da Guarda Municipal, também agiram para coibir o comércio ambulante no Parque Barigui.

Previous ArticleNext Article