
Final de semana tem previsão de geada e ventos fortes no Litoral
Mariana Ohde
10 de agosto de 2018, 10:31
As estações-tubo de Curitiba vão ter internet wi-fi. A iniciativa faz parte de uma parceria firmada entre a Prefeitura e..
Lorena Pelanda - 10 de agosto de 2018, 10:40
As estações-tubo de Curitiba vão ter internet wi-fi. A iniciativa faz parte de uma parceria firmada entre a Prefeitura e a Copel.
O acordo prevê também implantar internet wi-fi em Faróis do Saber e Inovação e em prédios públicos da Regional Tatuquara para facilitar o acesso dos moradores ao aplicativo Saúde Já, de marcação de consultas na rede pública municipal de saúde.
Outra novidade anunciada é que o Palácio 29 de Março, sede da administração municipal, será um prédio solar – que vai usar a painéis fotovoltaicos para suprir as necessidades de energia.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (09), pelo prefeito Rafael Greca e o presidente da Copel, Jonel Nazareno Iurk, e executivos da estatal paranaense de energia elétrica.
O prefeito explicou que o município vai transformar o Bosque da Copel, entre os bairros Bigorrilho e Campina do Siqueira, em Reserva Particular do Patrimônio Natural do Município (RPPNM). O local é usado para controle das cheias do Rio Iguaçu e abriga também o Chapéu Pensador, gabinete do Governo do Estado na Copel.
“Agora este local será para sempre preservado”, comemorou Greca.
A RPPN é uma categoria de Unidade de Conservação privada, com objetivo de conservar a diversidade biológica. Curitiba foi pioneira ao incluir a criação delas em sua legislação municipal.