Estado de saúde de mulher atingida por descarga elétrica é grave

BandNews FM Curitiba


É grave o estado de saúde da mulher, de 41 anos, que foi atingida por uma descarga elétrica, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Fios de alta tensão acertaram a mulher após um raio cair sobre a fiação e romper os cabos. Silvia Alencar teve 26% do corpo com queimaduras de terceiro grau. Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário Evangélico Mackenzi.

O filho dela que também foi atingido pela descarga, Matheus Alencar Skrepka de 20 anos, permanece internado na UTI, ele teve parte da perna esquerda amputada e queimaduras de segundo grau. De acordo com o último boletim médico, o quadro de saúde dele é estável. Mãe e filho foram atingidos por uma descarga elétrica de alta tensão quando iam embora de uma festa em uma Cervejaria no Caminho do Vinho. Um raio atingiu a fiação do local e parte dos cabos que se romperam acertaram Silvia que entrava no carro no momento. Ao ver a situação, o esposo dela e o filho tentaram socorre-la, mas também tomaram o choque. Marcos Alexandre Skrepka, de 43 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no local. Já Silvia e Mateus foram socorridos pelo Siate em estado gravíssimo.

Técnicos da Copel constataram que um cabo de alta tensão foi rompido por causa do temporal. A empresa afirma que está em contato com a família para dar o suporte necessário. A cervejaria informou por meio de uma rede social que em respeito as vítimas vai manter o local fechado por tempo indeterminado. Ainda em São José dos Pinhais, uma outra mulher, de 33 anos, foi atingida por um raio dentro de uma igreja na região. De acordo com os bombeiros, no momento da descarga elétrica a mulher mexia em uma caixa de som. O raio teria atingido antes uma casa de boneca que fica do lado de fora da igreja, percorreu o chão e acertou a vítima que estava descalça e com os pés molhados. Ela chegou a ser encaminhada ao hospital Cajuru e liberada horas depois.

Previous ArticleNext Article
em 20 minutos tudo pode mudar
[post_explorer post_id="591561" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]