
Curitiba amanhece gelada e São José dos Pinhais registra primeira geada do ano
Mirian Villa
16 de abril de 2020, 08:30
No dia 10 de maio, o sistema EstaR digital será obrigatório em Curitiba. Pensando na necessidade de adesão e na crise mu..
Redação - 16 de abril de 2020, 09:37
No dia 10 de maio, o sistema EstaR digital será obrigatório em Curitiba. Pensando na necessidade de adesão e na crise mundial que estamos enfrentando, o aplicativo 'Meu EstaR' irá reverter o lucro para ajudar um hospital da Capital no combate ao coronavírus.
André Pepino, diretor da IoMob, empresa curitibana que desenvolveu 'Meu EstaR', afirmou que a empresa irá reverter todo lucro com a venda de créditos do dia 16 de abril à 10 de maio para a Santa Casa de Curitiba.
O hospital está arrecadando insumos para trabalhadores do local e do Asilo São Vicente para o combate ao coronavírus.
“Vamos ajudar arrecadando fundos para o combate à pandemia. Mesmo quem não vai sair de casa neste período pode baixar o app, comprar os créditos, participar da campanha e utilizar isso quando tudo voltar ao normal”, explica.
Pepino ainda disse que a empresa criou uma solução para Curitiba e, por isso, também deve ajudar neste momento difícil que todos estão passando.
O empresário ressalta ainda que todo novo sistema traz algumas mudanças que requerem adaptação. “Apesar deste modelo de Estar Eletrônico ser muito intuitivo, o conselho que damos é para a população baixar o app 'Meu EstaR', fazer seu cadastro e já ir se familiarizando com este novo jeito de estacionar em Curitiba."
A primeira fase de implantação do EstaR digital iniciou no dia 16 de março, quando os motoristas podiam utilizar tanto o bloquinho físico, como o EstaR no aplicativo.
Segundo dados da Prefeitura de Curitiba, são mais de 12 mil vagas disponíveis nas ruas de Curitiba que utilizam o sistema do EstaR eletrônico, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e nos sábados das 9h às 14h.
Confira quatro mudanças no estacionamento com o EstaR digital: