Estelionatário, filho de delegado, é preso por aplicar golpes em várias vítimas

Francielly Azevedo


Um homem, de 35 anos, foi preso, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, após a polícia receber várias denúncias de que o suspeito vendia o mesmo imóvel e carro para praticar crime de estelionato. Conforme as investigações, ele oferecia o mesmo item para várias pessoas, pedindo um sinal de pagamento em dinheiro ou algum objeto como garantia. Após o pagamento, ele desaparecia.

Quando foi autuado em flagrante, o homem teria marcado um encontro com uma vítima para que ela fizesse o pagamento de parte do dinheiro referente à troca de um carro.

O delegado-titular da Delegacia de Araucária, João Marcelo Chagas, explica como era o modus operandi do suspeito.”Ele demonstrava interesse, ou no apartamento ou no carro. E ele sempre pedia um sinal deste apartamento ou no caso do carro pedia algo em troca. Então ele fazia esses rolos, sempre dando golpes nas pessoas”, explicou.

De acordo com as investigações, o homem é filho de um delegado aposentado, que a princípio não sabia dos delitos do filho. Com o suspeito foi encontrada uma carteira funcional da Polícia Civil.

“A carteira a princípio é falsa. Ela não condiz com a carteira de delegado, a colagem é diferente, então a princípio seria falsa. Mas lógico que vamos mandar para perícia para averiguar. O que sabemos é que ele não é policial civil”, contou.

Conforme o delegado, o homem já tem passagens, inclusive por estelionato. “O que temos de informação é que ele teria dado golpes em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ele já tem passagem aqui no Paraná por estelionato e vários boletins de ocorrência contra ele”, disse.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato e segue preso à disposição da Justiça.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.