Estragos do temporal: produtores de Cascavel estão sem luz há quatro dias

Redação

Estragos do temporal: produtores de Cascavel estão sem luz há quatro dias

Produtores da Comunidade de San Martin, na área rural de Cascavel, na região oeste do Paraná, estão há quatro dias sem luz devido ao temporal que atingiu a cidade no sábado (23).

Uma árvore caiu sobre o poste que fornece energia elétrica aos moradores durante os fortes ventos que atingiram a região no último fim de semana, danificando a estrutura.

Desde então, vários serviços foram paralisados ou acabaram prejudicados. Alguns bezerros, por exemplo, precisaram ser amarrados, já que a cerca elétrica está inoperante desde o último temporal, há duas semanas.

“Está tudo abandonado…não tem água também e eu preciso passar veneno e dependo da bomba para encher o tangue, mas está tudo parado”, detalhou Jandir Nardi, produtor da região.

O queijo que seria vendido, azedou, e sem energia elétrica as torneiras ficaram secas. “No preço que estão as coisas no mercado, ter que jogar fora porque falta energia é complicado. Não só para quem é produtor, mas para todo mundo”, disse Edson Scopel, morador da Comunidade de San Martin.

Segundo moradores, a Copel esteve no local para avaliar os danos, mas até ontem o problema não havia sido resolvido. De acordo com a companhia, o temporal registrado no último fim de semana foi o mais grave enfrentado no interior do Paraná.

A avaliação é de que o impacto deste evento climático foi 20% maior que o último temporal mais recente, registrado há duas semanas, que já era considerado o mais grave já enfrentado.

*Paraná Portal com informações do Jornal Tarobá.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="799417" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]