câmara federal
Compartilhar

Estudante é baleado dentro da UEPG

Ana Krüger | CBN CuritibaUm estudante de pós-graduação foi baleado dentro da Universidade Estadual de Ponta Grossa, nos ..

Jordana Martinez - 25 de maio de 2017, 14:12

Ana Krüger | CBN Curitiba

Um estudante de pós-graduação foi baleado dentro da Universidade Estadual de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na noite desta quarta feira (24). Eric Navarro é peruano e foi atingido no peito durante uma tentativa de assalto dentro do campus Uvaranas.

O jovem é aluno da Pós-Graduação em Odontologia e aguardava em um ponto de ônibus, próximo ao Observatório Astronômico da instituição, quando foi atingido.

De acordo com a universidade, o estudante foi encaminhado em estado grave para o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, foi submetido a uma cirurgia e, em seguida, para a UTI. O último boletim médico divulgado pelo hospital informa que o estado de saúde do aluno é estável e que ele está consciente.

Em nota divulgada no site da UEPG, a universidade afirma que o reitor, diretores, professores e colegas da vítima acompanharam toda a situação no local onde ocorreu o crime.

A instituição fala que tem adotado medidas para dar mais segurança à comunidade universitária e que recentemente organizou um fórum para debater o assunto e encontrar soluções para o problema. A discussão incluiu representantes dos estudantes e da instituição e autoridades da área de segurança.

A nota diz ainda que a UEPG se esforça na captação de recursos para obras que reforcem a segurança do espaço e que está aberta ao diálogo com comunidade universitária, no sentido de buscar soluções para a questão da segurança no Campus.

Por fim, a universidade afirma que, com o objetivo de evitar novas ocorrências, apela para a conscientização da comunidade universitária em evitar ações que ofereçam oportunidades aos criminosos.