Um estudante de 19 anos foi preso suspeito de estupro de vulnerável contra uma colega de curso, de 18 anos. O caso aconteceu dentro do campus da Universidade Positivo, em Curitiba. Os dois estavam embriagados e a jovem estaria quase inconsciente.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 23h da última terça-feira (21) pelos seguranças da universidade. O pai da aluna teria ido buscá-la e não a encontrou. Foi então que pediu ajuda aos colaboradores da instituição, que ao fazerem rondas a encontraram sem algumas peças de roupa ao lado rapaz – que também estava seminu. Os dois estavam próximos a um lago que fica dentro do campus.
O jovem relatou aos policiais que ele e a colega consumiram bebida alcoólica e foram ao local para terem relações sexuais, mas que o fato em si não teria acontecido e era consentido. Porém o médico do Samu, chamado para atender a estudante, teria encontrado vestígios de violência, e por isso o rapaz foi autuado por estupro de vulnerável.
A jovem foi socorrida e levada para a UPA do Campo Comprido. Já o estudante foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, que agora investiga o caso.
Em nota a Universidade Positivo disse que identificaram o incidente envolvendo os dois alunos, e que a ocorrência está sendo conduzida pelas autoridades competentes.