
Vereadores aprovam, em primeiro turno, Novo Regime Emergencial do Transporte Coletivo
William Bittar - CBN Curitiba
28 de setembro de 2021, 08:29
Um estudante de 13 anos que foi vítima de um trágico acidente ontem em Marialva, na região norte do Paraná, morreu na ma..
Redação - 28 de setembro de 2021, 10:55
Um estudante de 13 anos que foi vítima de um trágico acidente ontem em Marialva, na região norte do Paraná, morreu na madrugada desta terça-feira (28) no hospital. Vincenzo Miranda Mancuso foi atropelado e prensado contra o muro do colégio enquanto aguardava o transporte para voltar para casa.
O acidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (27), em frente ao Colégio Estadual Doutor Felipe Silveira Bittencourt, na Rua Ademar Bornia, onde menino cursava o 8º ano.
Após o término da aula, Vincenzo estava aguardando o transporte para voltar para casa, quando um veículo Astra desgovernado acabou atropelando e prensando ele, contra o muro da escola.
O impacto da batida foi forte, o carro e a criança foram parar dentro do pátio do colégio. Vicenzo ficou gravemente ferido.
Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e fez o atendimento, estabilizando o adolescente, que foi levado ao Hospital Metropolitano de Sarandi. Apesar dos esforços, o garoto não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de hoje.
O motorista do carro relatou aos policiais que sofreu um mal súbito e desmaiou. Uma jovem que estava com o pai no interior do veículo teria puxado o volante na tentativa de evitar o acidente, mas sem sucesso.
A morte de Vincenzo gerou comoção nas redes sociais. A mãe do menino postou uma mensagem de despedida ao filho.
"Estamos destruídos! Nosso menininho foi morar com Deus! Foi alegrar os jardins do céu! Meu filho, eu amo muito você e você é tudo pra mim, pra suas irmãs e pro papai. Eu te amarei pela minha vida inteira e se eu pudesse trocaria a minha vida pela sua. Não vou te dizer adeus, te direi apenas um até breve pois logo iremos nos encontrar. Eternamente te amarei!”, disse Fabiana Ravagnani.
A direção do colégio suspendeu as atividades e decretou luto. O Núcleo Regional de Educação de Maringá e a APP Sindicato também lamentaram a morte do estudante.
Com informações da Band Maringá.