Estudante prensado por carro contra muro de colégio morre no hospital, em Marialva

Redação


Um estudante de 13 anos que foi vítima de um trágico acidente ontem em Marialva, na região norte do Paraná, morreu na madrugada desta terça-feira (28) no hospital. Vincenzo Miranda Mancuso foi atropelado e prensado contra o muro do colégio enquanto aguardava o transporte para voltar para casa.

O acidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (27), em frente ao Colégio Estadual Doutor Felipe Silveira Bittencourt, na Rua Ademar Bornia, onde menino cursava o 8º ano.

Após o término da aula, Vincenzo estava aguardando o transporte para voltar para casa, quando um veículo Astra desgovernado acabou atropelando e prensando ele, contra o muro da escola.

O impacto da batida foi forte, o carro e a criança foram parar dentro do pátio do colégio. Vicenzo ficou gravemente ferido.

Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e fez o atendimento, estabilizando o adolescente, que foi levado ao Hospital Metropolitano de Sarandi. Apesar dos esforços, o garoto não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de hoje.

Vincenzo tinha 13 anos e cursava o 8º ano. Foto: Reprodução Redes Sociais

O motorista do carro relatou aos policiais que sofreu um mal súbito e desmaiou. Uma jovem que estava com o pai no interior do veículo teria puxado o volante na tentativa de evitar o acidente, mas sem sucesso.

A morte de Vincenzo gerou comoção nas redes sociais. A mãe do menino postou uma mensagem de despedida ao filho.

“Estamos destruídos! Nosso menininho foi morar com Deus! Foi alegrar os jardins do céu! Meu filho, eu amo muito você e você é tudo pra mim, pra suas irmãs e pro papai. Eu te amarei pela minha vida inteira e se eu pudesse trocaria a minha vida pela sua. Não vou te dizer adeus, te direi apenas um até breve pois logo iremos nos encontrar. Eternamente te amarei!”, disse Fabiana Ravagnani.

A direção do colégio suspendeu as atividades e decretou luto. O Núcleo Regional de Educação de Maringá e a APP Sindicato também lamentaram a morte do estudante.

Com informações da Band Maringá.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="793022" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]