Estudantes de Curitiba podem se inscrever em curso de redação gratuito

Redação

Estudantes - Curitiba - Região Metropolitana de Curitiba - Redação

Estudantes de Curitiba e região metropolitana tem até este sábado (12), para se inscreverem no concurso Redação Nota 1000. A iniciativa da Escola SEB Dom Bosco tem como objetivo preparar os jovens para a prova de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O processo é gratuito e exclusivo para alunos matriculados no segundo e terceiro ano do ensino médio de escolas públicas e privadas de Curitiba e região metropolitana.

A data do envio da redação será no dia 13 de outubro, entre 8h e 20h. Os alunos terão a sua disponibilidade o uso do aplicativo AZ para fazer o upload da redação escrita em uma folha A4 ou folha de caderno universitário.

“Ao fazer a inscrição, o aluno receberá login e senha e terá acesso ao tema da redação. Durante o dia do concurso, o candidato terá até 3 horas para fazer o upload do arquivo na plataforma digital”, afirma Gil Vicente Moraes, diretor da da Escola SEB Dom Bosco – Unidade Mueller.

REGULAMENTO

A redação deve ser feita no gênero dissertativo-argumentativa seguindo o padrão do Enem 2019. A avaliação e as notas serão atribuídas por uma comissão julgadora seguindo os critérios do exame nacional.

“Todos os participantes receberão um feedback da redação que enviarem com dicas personalizadas para o ENEM”, explica Gil.

Os dez mais bem colocados no concurso receberão bolsas de estudo com 50% de desconto no curso da Escola SEB Dom Bosco, além disso os três primeiros serão premiados com um aparelho celular.

O regulamento completo e as inscrições estão disponíveis neste link.

Previous ArticleNext Article