Estufa do Jardim Botânico reabre para visitas nesta sexta-feira (12)

Redação

abre e fecha curitiba

A estufa do Jardim Botânico, um dos principais cartões postais de Curitiba, será reaberta ao público nesta sexta-feira (12). De acordo com a prefeitura, a reabertura do espaço acontece em função da melhora no cenário da pandemia na cidade.

A prefeitura reforça que os visitantes ainda precisam manter cuidados de proteção à covid-19. “Decidimos reabrir nosso cartão postal, mas precisamos da colaboração das pessoas em manter o distanciamento, usar a máscara corretamente e fazer a higienização das mãos”, orienta o diretor de Produção Vegetal e responsável pelo espaço, José Roberto Roloff.

Os visitantes devem permanecer no local apenas pelo tempo necessário para apreciação das plantas da mata atlântica. O Jardim das Sensações, que reabriu em outubro, na ocasião do aniversário da unidade de conservação, também recebe visitas, respeitando os protocolos de segurança.

Estrutura renovada

Toda a estrutura da estufa do Jardim Botânico foi revitalizada em 2019 e em agosto deste ano passou por uma limpeza completa.

“Durante esse período em que ficou fechada, também aproveitamos para fazer a manutenção, limpeza interna e troca de algumas plantas. Vai ser uma grata surpresa para os visitantes”, completa Roloff.

Torre Panorâmica também será reaberta nesta sexta

O mirante da Torre Panorâmica de Curitiba também será reaberto ao público nesta sexta-feira (12). O espaço ficou um ano e sete meses fechado devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia da covid-19.

O atendimento está sendo limitado a 35 pessoas, com tempo de permanência no mirante de até 10 minutos. Para visitar o local é necessário fazer um agendamento prévio no site Ingresso Curitiba.

Torre Panorâmica reabre com agendamento. Foto: Daniel Castellano / SMCS

Também conhecido como Torre da Oi, do alto de seus 109 metros o mirante oferece uma das principais vistas de Curitiba, em 360 graus. Além dos quatro cantos da cidade, também é possível visualizar a Serra do Mar.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802921" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]