Evento apresenta vinhos e sabores da região de Curitiba

Redação


Produtores da Região Metropolitana de Curitiba promovem evento em que estarão disponíveis 15 rótulos de vinhos finos produzidos localmente, com harmonização.

Começa hoje e vai até até 3 de junho a primeira Wine-Fest Sabores e Aromas Paranaenses. O evento gastronômico oferece para degustação 15 rótulos de vinhos finos, todos produzidos por cinco vinícolas de Curitiba e Região Metropolitana.

O pacote ainda inclui o jantar com harmonização, com cardápio preparado pela Devons Steak House.

A festa é fruto de uma parceira do restaurante com a Vinopar (Associação dos Vitivinicultores do Paraná). O objetivo é divulgar a produção de vinho local.

“Todas as vinícolas que estão participando têm vinhos premiados. Nosso vinho paranaense já não está devendo em nada para os produzidos internacionalmente ou no resto do Brasil”, diz Renato Adur, da Vinícola Araucária.

Este será um dos primeiros eventos da Vinopar, criada em fevereiro deste ano. A associação busca representar produtores do Estado inteiro, sendo que somente na região de Curitiba já há 11 vinícolas produzindo vinhos finos.

Evento

Das 18h30 às 20h30 haverá a degustação e das 20h30 às 22h30 é servido o jantar, com opção de cortes de carnes da raça Black Angus. Na sexta-feira ainda há opção de bacalhau.

O custo por pessoa é de R$ 85,00, sendo o vinho consumido na mesa cobrado à parte. Reservas pelos 3254- 7073/ 3254-7573 ou no clube-devons.country wine fest.

(Thiago Machado, Metro Jornal Curitiba)

Previous ArticleNext Article