
Chuvas ficaram acima da média no mês de abril no Paraná
Redação
02 de maio de 2022, 14:52
As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Ciclo de debates é realizado pela UP em parceria com o Museu do Holocausto
Redação - 02 de maio de 2022, 16:33
Para marcar o Dia do Holocausto e da Bravura, datado neste ano no fim de abril, conforme o calendário hebraico, a Escola de Direito e Ciências Sociais da Universidade Positivo (UP) promove, nos dias 5 e 6 de maio, o evento “Holocausto e Bravura: reflexões a partir do Direito, Pedagogia e Relações Internacionais”.
Realizado em parceria com o Museu do Holocausto de Curitiba, o evento conta com palestras nos períodos da manhã e da noite, no campus Santos Andrade da UP. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.
De acordo com o coordenador do curso de Relações Internacionais da UP, Henrique Raskin, a data foi criada para lembrar as vítimas do Holocausto e para reconhecer a bravura de todos os que resistiram à tentativa de extermínio cometida pelos nazistas.
“Por isso, o dia não é apenas uma homenagem à memória dos seis milhões de judeus assassinados durante a Segunda Guerra Mundial, mas também a celebração do heroísmo de todos que resistiram ao nazismo e ao genocídio, de diferentes formas”, explica.
O evento promove uma reflexão a partir dos cursos de Direito, Pedagogia e Relações Internacionais.
“O objetivo é mostrar a relevância atual do evento histórico e trabalhá-lo de modo transdisciplinar, a partir de várias perspectivas que se complementam. Com discussões sobre a importância da educação sobre o Holocausto, a aplicabilidade atual do conceito de genocídio e o contexto político na Europa do entreguerras, o episódio será abordado sob diferentes olhares, sempre e ainda tão necessários, sobretudo em razão do crescente negacionismo em relação ao Holocausto”, revela Raskin.