Eventos bloqueiam ruas de Curitiba; fique atento ao trânsito

CBN Curitiba

trânsito curitiba multas infrações

O trânsito pode ficar mais carregado nesta sexta-feira (8) em ruas dos bairros São Lourenço, Abranches e Taboão, que dão acesso à Pedreira Paulo Leminski.

O grupo gospel Hillsong United deve levar um público de 10 mil pessoas ao local, de acordo com os organizadores do evento.

Os bloqueios, organizados pela Superintendência de Trânsito (Setran), começam às 10h. Esse início pode sofrer alteração, dependendo da movimentação do público próximo à Pedreira.

A previsão é que os bloqueios de trânsito sigam até a meia-noite.

As vias com tráfego de veículos interrompido são: Eugênio Flor (entre as ruas Nilo Peçanha e Desembargador José Carlos Ribeiro Ribas), Manoel dos Santos da Silva (no cruzamento com a João Gava), Antônio Krainski (entre a Nilo Peçanha e a Benedito Correia de Freitas) e João Gava (entre a Manoel dos Santos da Silva e a Nilo Peçanha).

Moradores que tiverem residências no perímetro bloqueado poderão acessar as ruas mediante a apresentação de credencial ou documento que comprove a moradia.

Os portões da Pedreira serão abertos às 18h, com início da apresentação marcado para as 19h.

Centenário do Hospital Pequeno Príncipe

Neste fim de semana, a região do Hospital Pequeno Príncipe, no Água Verde, terá desvios de trânsito para apresentação do espetáculo Presente para o Futuro: 100 Anos de Vida. O evento, gratuito, comemora o centenário do maior hospital pediátrico do Brasil.

No sábado (9) e no domingo (10) a Avenida Silva Jardim será bloqueada para o trânsito de veículos no trecho entre as ruas Desembargador Motta e Brigadeiro Franco.

Os bloqueios ocorrerão das 18h às 23h, com apoio de agentes da Superintendência Municipal de Trânsito de Curitiba. O fluxo da Silva Jardim será direcionado para a Desembargador Motta, nos dois dias.

As entradas de emergências e internações do Pequeno Príncipe, pela Desembargador Motta, estarão abertas para garantir a continuidade dos atendimentos.

Luzes, música, dança e fortes emoções

Com projeção mapeada em frente à fachada histórica do hospital, na Avenida Silva Jardim, esquina com Desembargador Motta, o espetáculo terá luzes, música e dança e promete emocionar o público.

As apresentações acontecem no sábado e domingo, às 20h, com cerca de 45 minutos de duração cada. Por meio de um roteiro poético, o espetáculo irá encenar parte da história do hospital, com a participação de atores representando o Príncipe e a Raposa, personagens do livro de Saint Exupéry que inspira o nome da instituição, e Dona Ety, presidente voluntária há 53 anos da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro (mantenedora do Pequeno Príncipe).

Previous ArticleNext Article