Ex-marido acusado de matar universitária é condenado a 28 anos e 7 meses de prisão

Francielly Azevedo


O mecânico Ênio Ivan Bertoncelo, de 34 anos, foi condenado, no início da madrugada desta terça-feira (16), a 28 anos e sete meses por assassinar a facadas a ex-mulher Mahara D’Ávila Scremin. O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri, em Curitiba. A estudante de direito, de 23 anos, morreu na noite de 31 de julho de 2017.

Ênio chegou ao tribunal por volta das 9h20. O julgamento durou cerca de 16 horas. Ele foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, dissimulação e fraude processual. De acordo com as investigações, após assassinar Mahara com golpes de faca no pescoço, o ex-marido ainda tentou incendiar a casa da vítima.

Durante o julgamento, Ênio confessou o crime. “Não suportei ver outro homem com ela. Naquela hora tudo que sentia de bom por ela foi embora”, resumiu ao juiz Tiago Flores.

Ao todo, 15 testemunhas foram ouvidas pelo júri. Sendo 10 de acusação e cinco de defesa.

PRISÃO

Ênio foi preso quatro dias após a morte da ex-mulher. Durante o interrogatório ele confessou o crime e disse que estava mantendo um “relacionamento sem compromisso” com a ex-esposa. Ao descobrir que ela estaria com outro, comprou luvas e gases em uma farmácia próxima, esperou o rapaz ir embora e entrou na casa. Antes de desferir os golpes de faca, Ênio espancou Mahara até ela ficar desacordada.

Durante o velório de Mahara, quando ainda não se sabia a autoria do crime, Enio chorou ao lado do caixão e chegou a consolar a mãe da estudante. Depois do crime, ele também enviou mensagens para o celular da vítima para tentar criar um álibi.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="641355" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]